quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Dica Cultural ATPC do dia 11/11/2020

 OESTE CINEMA

propaganda - TV - branded content - entretenimento

Não é novidade que o audiovisual está em pleno movimento de descentralização geográfica. À saturação das metrópoles, se soma a necessidade de personalização da linguagem para diferentes culturas e pessoas. Todos devem ser representados.

 

Mas, pragmaticamente falando, é possível produzir fora da capital mantendo o padrão de qualidade, conservando os processos e acessando o mercado nacional-mundial? Foi com essa questão que em 2015 a Oeste Cinema começou a ser gestada.

 

A busca pela resposta - encontrada no interior da Red Studios, produtora há 10 anos instalada no Oeste de São Paulo - foi mais do que satisfatória. Experimentamos um custo de produção consideravelmente menor do que o mercado conhece, pois é descontaminado de valores especulativos. Do material para cenografia à alimentação e hospedagem, tudo é mais em conta. E apesar de maiores, os deslocamentos são mais simples: Troca-se as marginais pelas estradas e temos o mesmo consumo de tempo. Isso porque para viabilizar a produção no interior foi preciso ultrapassar os limites de município e pensar regionalmente, entender o Oeste enquanto unidade operacional.

 

A experiência tem mostrado que nos pequenos detalhes o processo pode se tornar menos penoso, mais fácil. Ir daqui até ali num pulo sempre nos lembra o desperdício de energia produtiva que o grande centro demanda.

 

Além da objetividade da produção, tem a poesia. Pra quem vive o mercado criativo e faz do entorno a matéria-prima para a criação, a qualidade de vida importa. Menos tempo perdido entre ir e vir e mais qualidade de tempo para criar e desenvolver. Tratar, lapidar, envernizar.

 

Com o tempo, a resposta para a pergunta ficou tão evidente que essa ideia de produzir no interior já devia estar circulando por outros cantos. E o veredito sobre a viabilidade da Oeste Cinema passou pela identificação de profissionais do audiovisual egressos da capital e espalhados pela região. Sim, eles existem, e somos muitos. De direção à técnica, a dar conta tanto do set quanto das etapas de pré e pós-produção.

 

Experiência e senso de direção talhados em um mercado maduro, otimização de tempo e orçamento. Soma-se a isso o acesso ao senso estético mundial possibilitado pela difusão da informação virtual, e a ampliação do acesso a equipamentos na era do cinema digital.

 

Nesse caminho, a produtora se dispôs a ser uma opção melhor adequada às realidades orçamentárias de empresas interioranas que produziam seus filmes na capital, e também o caminho inverso, da capital para o interior, quando o projeto pede otimização de custos. Assim, acumulou um portfólio que, agora, se faz capital inicial da Oeste Cinema.

 

Seguiremos trabalhando em três frentes: O cinema, a princípio, se propondo a ser uma catalizadora de projetos de realizadores do Velho Oeste, que poderão se dispor da produção executiva interna para inscrição em editais e mecânicas de incentivo; a propaganda, que carrega o maior volume de filmes; e o entretenimento, tanto para TV quanto para a web, onde se encaixam os projetos de branded content e institucionais.
 

Conheça nosso portfólio e faça filme no Oeste! (TEXTO DO SITE "OESTE CINEMA)


PARA SABER MAIS: Polo Audiovisual do Velho Oeste é anunciado em Assis-SP

mes

contato - +55 18 33233371 - Assis/SP 

atendimento@oestecinema.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA CULTURAL ATPC DIA 09/12/2020

  FILMES BASEADOS NA VIDA E OBRA DO ARTISTA "VINCENT VAN GOGH" Com Amor, Van Gogh 12  2017 ‧ Animação/Drama ‧ 1h 35m Um ano após o...