Ferramentas Digitais
e o Ensino de Arte
Habilidades
Orientações Curriculares e Didáticas de Arte - 3 série do Ensino Médio:
Reconhecer
os
elementos e características encontradas na linguagem da
dança;
Pesquisar
profissionais e profissões contemporâneas
diretamente ligadas
a Linguagem da Dança;
Explorar
os processos de criação desta linguagem em ambientes digitais;
Investigar
novas possibilidades como videodança e
performance em
dança;
Registrar,
produzir e divulgar um processo de criação em dança que use a tecnologia e ambientes
digitais.
Anabelle Serpentine Dance (1895)
Loïe Fuller dans La danse Serpentine
•30 de out. de 2019
Apreciação e Reflexão de alguns vídeos propostos no Caderno do Aluno - 3 série do Ensino Médio
Dança
das sombras diferenciada. Disponível
em:
Shadows
-
Lindsey
Stirling
(Original Song). Disponível
em:
How
to
do a shadow
dance (Look behind
the
cloth).
Disponível
em:
Videodança no Brasil
No
Brasil, a videoarte e a videodança têm
seu início nos anos 1970 com o trabalho da coreógrafa e videomaker
paulista Analivia
Cordeiro (1954). Suas primeiras incursões no gênero datam de 1973, com a
criação de M3x3, obra realizada exclusivamente para a câmera, resultante de uma
parceria com a TV Cultura.
Dicas
Culturais de filmes
Yeh
Ballet (2020)
1h 57m.
Drama Biográfico. 14 anos.
Descobertos
por um excêntrico professor de balé, dois jovens de Mumbai encaram a
intolerância e o julgamento da sociedade ao perseguirem seus sonhos.
Footloose -
Ritmo Contagiante
(2011) 2h. Romance/Filme
musical.
Remake de Footloose –
Ritmo louco (1984).
O
jovem Ren se
muda de Boston para uma cidade pequena onde dança e música alta são proibidas. Ren
desafia essa cultura e compartilha sua paixão pela dança com o resto da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário